segunda-feira, 21 de setembro de 2009

...Couldn't Be Much More From The Heart...

Olá pessoas!!!

Quem espera sempre segura a criança! (momento Magda)

Nossa, tempinho já né? Ah, mas a preguiça tá tanta que fico só no msn, orkut, e vendo dvd a noite...escrever quase nunca está nos planos.

Mas deixa eu contar dos 2 últimos fins de semana. Fim de semana passado, a Kathy veio aqui pra casa, e fomos ao centro.Tá que a minha host nos deu o maior chá de cadeira e só saímos daqui as 3:30, e o centro fechava as 5:30..Putz!
Mas foi gostoso. fizemos amizade com o carinha do Subway (que me chama de "weird girl" sem a menos cerimônia) e ela conheceu o centro de Apeldoorn.

A noite, nos arrumamos e fomos aos pubs, até que decidimos por um bar belga onde encontramos vááááárias figuras estranhas!!! O Kevin e o Paul do seriado anos incríveis, e o garçom ursinho!!! A Kathy, que não sabia do meu humorzinho negro e na minha falta de habilidade em disfarçar o momento, se morreu de rir com meus comentários...Doidinha ela!

No domingo, fomos ao castelo da rainha aqui em Apeldoorn. Eu não sou muito detalhist então vou copiar na cara de pau mesmo, o que a Kathy escreveu no blog dela falando sobre o castelo :

"Desde a entrada, tudo muito bem organizado (Afinal, sao 10 euroes). Por fora, é uma arquitetura holandesa comum, nada de extravagante. Digo, fora as portas e detalher de toda a casa com ouro. Somente, rs. Por dentro, começamos o Museu por um Saguao indescritível. Para nós paulistas que achamos o Museu do Ipiranga lindo, nao sabemos realmente o que é ser lindo.
Cada detalhe de cada quarto, sala. Coisas tao finas e requintadas, e coisas tao diferentes para nós nesses dias como um quarto com animais empalhados, e um urso de uns 2 metro no chao, só a pele e a cabeçona. É de dar medo, imagina isso no meio da noite, e só as velas? Ai credo.
Mas sao tantos detalhes, tantas luminárias de cristal gigantes no teto. Eu sei que eu juro que tentei subir o queixo mas ele continuava caído.
Os quartos de casais com aquelas camas com véus que começavam nos tetos de 4 metros de altura. Com as paredes forradas em veludo. TODAS. As cadeiras, os móveis tao antigos e estranhos com detalhes de cabeça de pessoas e animais, coisas muito estranhas. Quadros de gente com aquelas roupas antidas, com aquelas coisas que se colocavam no pescoço que faziam parecer um Pavao. E também quadros com gente sem roupa, rs. Eu nasci na época errada, só pode.
E quando a gente andava por aqueles comodos, eu só conseguia pensar em quantas histórias podem ter acontecido dentro daqueles lugares, quanto tipo de gente andou por lá. AMAAZING!

Ë tanta história dentro de um só lugar. Tantos quadros com as pinturas dos antigos moradores, famílias de Reis e Rainhas. Agora dá pra entender um pouquinho porque sai tanta gente pra rua no dia da Rainha.
Dentro do Museu é claro que nao podia tirar fotos, mas é uma pena porque tem coisas tao lindas que a gente nao deveria esquecer nunca.

O Jardim da Rainha, eu nao tenho como definir em uma palavra. É tao grande e tao bonito. Tao verde e colorido. Com globos terrestres e zoodíacos. Com fontes tao diferentes, com esculturas de peixes que parecem dragoes. No fundo uma parte com arquitetura meio grega. E tudo isso no jardim. É INCRÍVEL."


[ cara de pau mode ON]

E fui esse meu fds passado.
Mas sábado e domingo recém passado (não sei se tem hífem ou não) bati perna. E como!!!
Eu e Gabi tinhámos um plano, que não rolou (Piter viadinho, rs) mas ela logo ajeitou outras coisas que eu só segui o fluxo e fui.
Conheci a Taiana, que é muuuito legal e fomos para Haarlem, uma cidade antiga com uns prédios liiiiindos!
Andamos, e andamos e andamos e descobrimos o cúmulo do casamento holandês: Chegar de bike, se casar num moinho e sair de barco..huahau..Nós vimos um moinho e tbm algumas pessoas no topo dele e lógico, como boas turistas-au pairs, queríamos subir lá tbm, só que não podíamos porque iria acontecer um casamento no moinho, legal né?? E como esse moinho ficava a beira de um canal, as três gênias pensaram nesse cúmulo que faz todo sentido.

Depois, os planos eram de irmos (eu e Gabi, solamente) para Bussum e claro, visitar o Murphy's. Só que a Mari estava em Hilversum (acho) com a Mônica então eu e a Gabi decicimos parar em Amsterdam e dar uma volta (como se não estivéssemos cansadas o bastante!)

Olha, Amsterdam é linda, é grande, mas sinceramente? prefiro minha Apeldoorn.
Não sei se é meio lado Jacú falando mais alto, mas não vi nada de mais em Amsterdam. Já não tinha muita vontade de ir pra lá, agora, só vou se for necessário mesmo! Tipo, comparando Copenhagen e Amsterdam, fico com a capital Viking!
Fomos na rua das putas, que tava lotada por sinal, sentimos o cheirinho "agradável" de maconha no ar, várias pessoas, de váááários lugares e lógico, tinha uma rodinha de brasileiros tocando samba com 2 mulatas dançando. E os gringos babando. E as gringas invejando epondo quebrante na mulherada. Aí você pára, pensa e fala: AMO MUITO TUDO ISSO!

Finalmente fomos para Bussum e finalmente conheci a tal famosa Mari. Amei!! Ela é super legal e temos muito em comum (música)!
estávamos a eu, Gabi, Mari e Mônica, quando entra o time de Rugby de Naardem no bar..Preciso falar mais alguma coisa? Só lembro de mãos, peitorais sarados, costas e bundinhas lindas, e músculos!! hauhauha
Foi muito bom!
Fui dormir na casa da Gabi (que era pra ser minha casa, ;p) acordamos no domingo as 11:00 e fomos novamente para Amsterdam, encontrar a Mari e ir em um bar brasileiro, onde o grupo do sábado estaria se apresentando. Como não conseguimos encontrar o tal bar, paramos numa praça onde estava tendo bandas ao vivo...
Amei tbm! Vamos até montar uma banda com as au pairs e já temos alguns hits como: Vc brinca de lego que eu sei, Em Cima da Mesa ( mas em holandês, é que eu nào sei como se escreve) Chão, Chão, e outras! hauhua

Aí deixei as meninas e vim embora, pq eu queria falar com o meu irmão, já que era aniversário dele. Ele não estava online, deixei recado no orkut e finalemnte fui dormir.

Hj acordei quebradaaaaa, e parece que tudo está indo mal hj...mas como eu sepre canto..Better days are coming around...

PS: Está tudo bem eu e a família, o problema sou eu, comigo! :p)

beijos!!!

Um comentário:

  1. nossa to chorando de rir com os comentarios nos blogs sobre o fim de semana.. voce viu o site qu eeu falei ein? a gente tava quase indo embora domingo e as meninas falaram que tavam no murphys,, a gente deu uma passadinha lá, mas era a reunião da 3a idade. contei do "op de tafel" pegando na bunda da menina na fora e a priscilla disse "e a namorada?? já banalizou né!" pois ééé
    hahahaha

    ResponderExcluir

Seguidores